CVN PARAIBA

Ministério de Portos e Aeroportos inicia projeto para construção de aeroporto de São Bento no Sertão da Paraíba

O governo federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos autorizou, na terça-feira (18), o início do projeto de construção do aeroporto de São Bento, localizado no Sertão da Paraíba. A decisão foi anunciada durante uma reunião entre o Ministro Silvio Costa Filho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

“São Bento dialoga com toda a região e é um novo eixo de desenvolvimento para o estado da Paraíba. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá significativamente para o progresso da malha aérea do estado”, destacou o ministro Silvio Costa Filho. O aeroporto em São Bento é visto como um importante projeto para fortalecer a infraestrutura e dinamizar a economia regional.

O presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, reforçou o compromisso com a agilidade na execução do projeto. “Agradecemos a confiança do ministério na Codevasf. Vamos buscar ser o mais ágil possível. Essa é uma demanda do líder Hugo Motta e estamos comprometidos em iniciar essa obra no primeiro semestre de 2025. Nosso objetivo é induzir o desenvolvimento através da construção deste importante aeroporto em São Bento”, concluiu.

O início da elaboração do projeto atende a uma solicitação feita em setembro do ano passado pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas. Com essa iniciativa, o governo federal pretende não apenas melhorar a conectividade da região, mas também promover o desenvolvimento econômico e social do Sertão paraibano.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo