Destaque

Ministério Público denuncia prefeito e secretário de Santana dos Garrotes por propaganda eleitoral antecipada

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba ingressou  com uma representação contra o prefeito de Santana dos Garrotes  (PB), José Paulo Filho, e o secretário José Passos Júnior (pré-candidato a vereador do município) por propaganda eleitoral antecipada na internet.

Conforme a denúncia, consta na documentação que, no dia 22 de maio de 2020, José Passos Junior publicou no Facebook uma fotografia de uma visita realizada no dia 17 de maio de 2020, na companhia do atual gestor à Comunidade Poço Novo II, com intuito meramente eleitoral.

Na foto foi utilizada a seguinte legenda: “(…) visita com amigos da Comunidade Poço Novo II, iniciando a pré-campanha”, e as pessoas fazem sinal v, com significado simbólico de “vitória”, manifestação de apoio a candidato.

No mesmo dia, também foram publicadas imagens de José Paulo Filho, que é pré-candidato à reeleição, utilizando as expressões de cunho eleitoral, tais como “#voucomfe, #voucomDEDE, #Vitoria ‘Quem ‘tá’, com Dedé comenta’”, inclusive com a adesão do primeiro representado aos comentários na publicação do segundo representado na sua rede social.

É certo que a propaganda eleitoral somente é permitida a partir do próximo dia 16 de agosto, ressalvando-se a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, no entanto, a utilização de expressões como “voucomfe #voucomDEDE #Vitoria ‘Quem ‘tá’ com Dedé comenta #rumoavitoria”, extrapolam a mera exaltação às qualidades pessoais do gestor.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo