CVN BRASIL

Ministro da Defesa de Israel “sobe o tom” com Brasil após falas de Lula

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, condenou veementemente as declarações do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Gallant afirmou que as acusações de Lula são “ultrajantes e abomináveis” e acusou o presidente brasileiro de trazer “grande vergonha ao seu povo”.

Gallant ressaltou que o Brasil historicamente esteve ao lado de Israel, mas Lula, ao apoiar o grupo terrorista genocida Hamas, viola os valores do mundo livre. O ministro israelense utilizou o X (antigo Twitter) para expressar seu repúdio às declarações de Lula, destacando a inaceitabilidade de acusar Israel de perpetrar um Holocausto.

Essas críticas seguem a reação do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que classificou as falas de Lula como “vergonhosas” e “graves”, acusando-as de banalizar o Holocausto. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) também emitiu uma nota repudiando as declarações de Lula, chamando-as de “distorção perversa” da realidade e ofensivas à memória das vítimas do Holocausto e seus descendentes.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo