CVN BRASIL

Ministro do STF manda cortar verba para universidades

Nesta terça-feira, 1°, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou a suspensão imediata de emendas parlamentares destinadas a universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados: Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe. A decisão liminar, que afeta o repasse de recursos, visa garantir o cumprimento das normas constitucionais, e levanta questões sobre os impactos dessa medida no financiamento das instituições de ensino superior estaduais.

As universidades e suas fundações de apoio deverão se adequar a essa suspensão, aguardando possíveis desdobramentos legais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo