CVN BRASIL

Ministros do STF defendem “jogar para frente” análise de indulto a Silveira

Ministros do STF defendem que o indulto concedido por Jair Bolsonaro a Daniel Silveira não seja suspenso neste momento, diz o G1. A ideia é aguardar os próximos passos para tomar uma decisão, esperando a temperatura baixar.

Diversos partidos e parlamentares já acionaram a Corte pedindo a impugnação do decreto presidencial que anulou a pena de oito anos e nove meses dada pelos ministros ao deputado no dia anterior.

Eles alegam que houve desvio de finalidade e que o presidente tomou uma decisão de cunho político-pessoal. Rosa Weber foi sorteada a relatora.

Os ministros avaliam que a suspensão pode ser determinada quando for publicado o acórdão do julgamento de Daniel Silveira, após o trânsito em julgado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo