Destaque

Mobilização alerta população sobre Não-Violência Contra a Mulher

Secretaria de Assistência Social de Itaporanga realizou nesta segunda-feira (25) uma mobilização em conscientização da Não-Violência Contra a Mulher.

A ação aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com a participação de servidores públicos, estudantes e apoio da população.

Marco histórico

O dia 25 de novembro é considerado Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data marca o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, em homenagem às irmãs Mirabal. Las Mariposas, como eram conhecidas, as irmãs Mirabal – Patria, Minerva e Maria Teresa –brutalmente assassinadas pelo ditador Trujillo em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana.

Como denunciar? 

Um dos canais de atendimento para registro de denúncias de violência contra a mulher é o Disque180. A central funciona 24 horas e a ligação é gratuita. O serviço funciona através da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH). Em casos mais urgentes, a Polícia Militar também pode ser acionada através do número 190.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo