CVN POLITICA

Modalmais/Futura: em SP, Bolsonaro lidera com 37,9%; Lula tem 35,8%

Dados da Pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta terça-feira (16/8), apontam o Presidente Jair Bolsonaro (PL) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República entre eleitores de São Paulo (RN). O mandatário reúne 37,5% das intenções, enquanto o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35,8%.

Os números fazem parte da primeira pesquisa estimulada do instituto em SP para primeiro turno, na qual os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos ao eleitor. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,6%; e Simone Tebet (MDB), com 4,2%. Pablo Marçal (Pros) tem 1,5%. Os demais candidatos contam com menos de 1% das menções. Brancos e nulos somaram 5,5%; outros 3,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, apenas com os quatro candidatos, Bolsonaro teve 40,9% das intenções de votos e Lula, 34,8%. Em seguida, Ciro teve 9,9% e Tebet, 6,4%. Brancos e nulos são 5,2%. Outros 2,6% não souberam ou não responderam.

Cenário espontâneo

Já na espontânea, na qual os eleitores não recebem a lista de candidatos, Jair Bolsonaro tem 39,3%, ante 34,7% de Lula. Ciro Gomes aparece em seguida, com 3,8%, e Simone Tebet soma 3% das intenções.

Dados da pesquisa

A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-08760/2022. Foram consultadas 1 mil pessoas em São Paulo, entre 8 e 10 de agosto. A margem de erro máximo estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo