Morre aluna baleada na cabeça por atirador em escola estadual de SP
A Polícia Militar confirmou a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10). Um aluno do 1° ano do ensino médio da unidade teria feito os disparos. Ele foi detido e um segundo suspeito está foragido.
De acordo com a PM, houve disparos de arma de fogo dentro da unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho. Além da aluna, ao menos outras duas pessoas ficaram feridas.
As vítimas ainda não foram identificadas. Elas foram levadas ao Pronto Socorro Sapopemba. Segundo a PM, o aluno que fez os disparos teria uma desavença com a estudante baleada. Não há informações sobre a razão de outros alunos terem sido atingidos.
A notícia sobre os tiros se espalhou rapidamente pelo bairro e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola buscar seus filhos.
Procuradas, as Secretarias da Segurança e da Educação do Estado ainda não se manifestaram sobre o caso, que foi encaminhado para o 70°DP (Sapopemba).
Metrópoles