Destaque
Morre, aos 81 anos, avó paterna do jornalista Geverton Martins: ‘Ela era a líder da família’
Morreu por volta das 4h20 desta segunda-feira (01) a aposentada Creuza Bento, avó paterna do jornalista Geverton Martins, vítima de complicações em decorrência de um acidente vascular encefálico, do tipo isquêmico.
A senhora sofreu o, mais conhecido como AVC, no fim da manhã da última sexta-feira (26) e estava internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Ela estava reagindo bem e apresentado leves sinais de recuperação, mas durante esta madrugada teve uma insuficiência respiratória aguda e não resistiu.
Segundo a Declaração de Óbito, a causa da morte também foi em consequência de insuficiência cardíaca crônica e hipertensão arterial sistêmica.
“A família está abalada e de luto com a perda irreparável, ela era a líder da família. Minha avó viveu a vida como uma guerreira, uma agricultura que criou os filhos sem a presença do pai das crianças e deu exemplo de educação e amor para meu pai e meus tios. Mesmo sem estudo formal, era uma mulher muito sábia e espalhou ensinamentos de caráter para todos que conviveram com ela”, disse Geverton.
Creuza era natural de Boa Ventura – onde morou a vida inteira -, deixou cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.