MUNDO

Mortos no Líbano já são mais de 100 e há risco de falta de alimentos

247 – “De acordo com a Cruz Vermelha Libanesa, o número de mortos já seria de mais de 100 pessoas, além de 4 mil feridos. Muitos, segundo a entidade, ainda estão presos nos escombros dos prédios atingidos pela explosão”, informa o jornalista Jamil Chade.

O governador de Beirute, Marwan Abboud, revelou que a estimativa é de que mais de uma centena de pessoas continuam desaparecidas, inclusive bombeiros.

“O que estamos testemunhando é uma enorme catástrofe”, disse o chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettani. “Há vítimas e feridos por toda parte”. “Mais de 100 perderam suas vidas”. Nossas equipes ainda estão realizando operações de busca e resgate nas áreas próximas”, disse a entidade nesta quarta-feira.

Outra preocupação se refere ao abastecimento de alimentos. O porto armazenava 85% dos estoques de cereais do país e principalmente o trigo, essencial para a base da alimentação da população, destaca Jamil Chade em sua coluna no UOL.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo