CVN POLITICA

MPE recomenda que partidos de cidades do Sertão evitem atividades eleitorais presenciais

O Ministério Público Eleitoral (MPE) publicou na quinta-feira (8) uma recomendação para que os municípios de São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, no Sertão paraibano, cumpram os decretos do Governo do Estado e sigam a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de evitar comícios e eventos eleitorais de forma presencial.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor da 40ª Zona Eleitoral, Francisco Antônio de Sarmento Vieira, e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a recomendação se deve pelo fato destas cidades estarem na bandeira amarela de classificação, em relação à pandemia de Covid-19, conforme o último decreto do plano do Novo Normal, em vigência desde a terça-feira (5).

O promotor considera, na recomendação, que os comícios e eventos eleitorais estão proibidos de serem realizados de forma presencial nas cidades com bandeiras vermelha, laranja e amarela, permitidos apenas nas cidades em bandeira verde desde que observados os novos protocolos.

A recomendação também considera o entendimento do TRE-PB, ao julgar recursos da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que proíbe as carreatas, passeatas e comícios, que geram aglomeração de pessoas.

O MPE recomenda que os candidatos e partidos políticos destas quatro cidades cumpram os decretos e que as coordenações de vigilância sanitária dos municípios comuniquem ao MPE, de imediato, no prazo de 24 horas, caso haja descumprimento às normas administrativas e penais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo