DestaqueVALE DO PIANCÓ

MPE rejeita denúncia de candidaturas laranjas do Republicanos em Boa Ventura

O parecer final assinado nessa sexta-feira (11) pela promotora da 42a Zonal Eleitora, Dra. Ana Maria de França Cavalcante, opinou pela improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra o partido Republicanos e os então candidatos a vereador de Boa Ventura-PB pela legenda nas eleições de 2020.

Conforme checou o Papo Político, o Ministério Público Eleitoral, reapresentado pela Promotoria Eleitoral, justificou a decisão de rejeitar a denúncia por “não terem sido comprovados os fatos” de supostas candidaturas laranja por meio da cota feminina na coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, encabeça pela hoje prefeita Talita Lopes.

A acusação foi formalizada pelos candidatos a vereador derrotados no último pleito: Domiciano Leite de Sousa (Domício), Cícero Jacinto da Silva (Micôca) e Celson Ferreira Oton. Todos eles fazem oposição a gestão municipal.

Leia o parecer na íntegra:

por Geverton Martins/Papo Político

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo