Destaque

MPF investiga suspeita de nepotismo na Prefeitura de Piancó

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para investigar a suspeita de nepotismo por parte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araújo Pereira (PSD). A publicação do inquérito consta no Diário Eletrônico do MPF desta segunda-feira (20).

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Piancó, mas até a publicação desta reportagem não tinha sido enviada resposta por email.

De acordo com o MPF, o prefeito contratou uma tia, identificada como Gilma Serra Galdino, entre fevereiro de 2017 e março de 2018, para a prestação de serviços médicos em Piancó. Conforme a portaria do inquérito, a contratação descumpre a lei municipal 1.027/2007 que proíbe a contratação de parentes para cargos comissionados e funções de confiança.

O texto da lei explica que “fica vedado no âmbito do município de Piancó, a investidura em cargo de comissão ou função de confiança de cônjuge, companheiro (a) ou parente por linha reta e colateral, até o segundo grau de parentesco”. A lei vale também para a Câmara de Vereadores.

Fonte G1PB
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo