Muito estranho: Joice se recusou a realizar exame toxicológico solicitado pela polícia
- Deputada alegou ter consumido bebida alcoólica no dia anterior para justificar a negativa aos investigadores responsáveis por inquérito
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-(SP)) se recusou a realizar um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. A congressista foi intimada e depôs, nesta segunda-feira (26/7), na 2ª Delegacia de Polícia, localizada no fim da Asa Norte, mas alegou ter feito uso de álcool na véspera.
Assim como o exame de corpo de delito – já realizado pela parlamentar – os investigadores orientaram também a análise a partir da amostra sanguínea para detectar vários tipos de substâncias consumidas até 180 dias antes da coleta.
Pelo fato de orbitar no inquérito como vítima, a congressista tem a possibilidade de não concordar com a análise sanguínea forense. Joice pode ser receber nova intimação a depender do desenrolar das investigações.
A deputada se recupera de cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. Ela alega que assistia a uma série em sua cama, no apartamento funcional que usa em Brasília, na noite do último sábado (17/7), quando “apagou” e só acordou 7 horas depois, sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido.
A Polícia Civil (PCDF) assumiu a investigação que até então estava sendo conduzida exclusivamente pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional. A deputada federal chegou a suspeitar de um possível “atentado”, já que não se lembrava do ocorrido e acordou dentro da própria suíte.