Mulher é presa tentando entrar com droga em parte intima,( região anal)na cadeia de Itaporanga
Uma mulher foi presa, na tarde desta quinta-feira (24), ao tentar entrar na cadeia pública de Itaporanga, com droga escondida nas partes íntimas na região anal durante a visita.
Segundo a direção da cadeia , a mulher passou pelo processo de revista corporal após as agentes feminina perceberem que uma das visitantes estava com atitude suspeita, identificaram um volume fora da normalidade nas partes íntimas da mulher.
As profissionais encaminharam a visitante à sala de revista pessoal, onde esta resolveu entregar o material, contendo uma quantidade de droga.
Diante dos fatos a mulher foi detida e levada para o plantão da Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga.
Entrar com entorpecentes ilícitos em unidades prisionais é um agravante para o crime de tráfico de entorpecentes. A Lei 11.343/2006 estabelece no Artigo 33 que o tráfico de drogas é um crime que pode gerar uma pena de reclusão de cinco a quinze anos. Entretanto, o Artigo 40 prevê que as penas previstas no Artigo 33 podem ser aumentadas de um sexto a dois terços, se o autor praticar o crime nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, entre outros.
CVN