CVN POLITICA

Mulheres e negros receberão recursos para eleições apenas em setembro

Os repasses do fundo eleitoral devem chegar a mulheres e negros candidatos a vereador e prefeito das eleições municipais 2024 apenas em setembro. Os valores deveriam ser depositados em 30 de agosto, segundo a legislação eleitoral. No entanto, partidos políticos foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (26/8), pedir que a ministra Cármen Lúcia adie essa data.

Participaram da reunião representantes do PT, PL, PSB, PSD, Psol e MDB. O pedido inicial era que os repasses fosse feitos somente em 15 de setembro, mas foi realizado um acordo com um meio-termo. Conforme ficou acordado, a verba precisa ser repassada para a nacional dos partidos até 30 de agosto, a fim de respeitar a legislação, mas os candidatos só receberão a verba no início de setembro, possivelmente no dia 8.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo