MUNDO

Multidão invade aeroporto russo para atacar passageiros israelenses vindos de Tel Aviv

Uma multidão de moradores da cidade de Makhachkala, na república russa do Daguestão, invadiu o aeroporto da cidade na tentativa de atacar quaisquer judeus que chegassem em voo de Tel Aviv neste domingo (29), informou o site Jerusalem Post.

Os manifestantes também foram vistos carregando bandeiras palestinas enquanto corriam pelo aeroporto e até mesmo chegando aos aviões na pista. Segundo relatos da mídia russa, as forças de segurança russas não agiram para evitar a violência dos moradores.

Filmagens compartilhadas no X, antigo Twitter, e em canais no app de mensagens Telegram mostraram manifestantes gritando “Allahu Akbar” (Deus é Grande, em tradução do árabe) e parando carros para verificar os documentos dos passageiros para garantir que não fossem israelenses nem judeus.

Segundo o veículo estatal russo RIA Novosti, policiais e a Guarda Nacional estavam presentes no local enquanto os tumultos ocorriam e que o aeroporto havia sido fechado devido à entrada dos manifestantes no aeroporto.

A república do Daguestão, que fica ao longo da costa do mar Cáspio, é uma república autônoma dentro da Federação Russa. Estima-se que alguns milhares de judeus caucasianos vivam na república. Por outro lado, 83% da população no Daguestão é muçulmana, de acordo com uma pesquisa de 2012.

Manifestantes atacam hotel

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo