Destaque

Músico Itaporanguense participa de Seminários do forró que irá virar Patrimônio Cultural do Brasil

 

O músico  Itaporanguense Moreira Filho esteve participando  do Seminário realizado no Recife, nesta quarta-feira até sexta-feira, tendo  início às pesquisas para o reconhecimento junto ao IPHAN (instituto do patrimônio histórico e artístico nacional)

O período junino que se aproxima coloca o forró no centro das atenções das festas. Mas, paralelo a isso, está em curso uma mobilização em prol de uma valorização do ritmo que dure o ano inteiro. Músicos, produtores e entusiastas do gênero de todo o País se movimentam pelo reconhecimento das matrizes do forró como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A empreitada ganha um novo capítulo com a realização do Seminário Forró e Patrimônio Cultural, desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10) de maio, no Recife. O objetivo do evento é levar ao debate público questões importantes para a continuidade da iniciativa.
Reunindo os principais forrozeiro do Nordeste brasileiro que estão na luta constante pela preservação do autêntico forró brasileiro. Foram convidados pelo ministério do desenvolvimento os artistas : chambinho do acordeon, o Sanfoneiro genario, a cantora e compositora Anastácia, o cantor e compositor Moreira filho, a cantora e ativista cultural Amorosa , o cantor e compositor Márcio Diniz e o cantor e intérprete Marcelo Rossite, esses são apenas alguns dos que aparecem na foto. Esse fórum é apenas o começa da luta por todos para tornar do forró um patrimônio imaterial do Brasil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo