Geral

“Não permitiremos a venda de terras para estrangeiros”, garante Bolsonaro

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a declarar posição contrária ao projeto que permite a venda de terras da União para estrangeiros.

“Para nós, governo federal, a propriedade privada é sagrada. E adianto mais ainda: dizer a vocês que no que depender de mim e, tenho certeza, da bancada de deputados federais aqui da Bahia, não permitiremos a venda de terras para estrangeiros. Esse país é nosso. É de cada um de nós”, disse nesta quinta-feira (21), em agenda em Coribe (BA).

O projeto autoriza a venda de até 25% da área de município a empresa estrangeira. Estrangeiros já conseguem adquirir um imóvel rural. Na prática, a aprovação do projeto prevê o aumento do escopo de empresas que terão acesso às terras.

O texto foi aprovado pelo Senado no ano passado e segue para a Câmara antes de ir à sanção presidencial. Bolsonaro vem expressando posição contrária à proposta, sob a justificativa de que parte do Brasil será “entregue” a outras nações.

A posição contra o projeto coincide com a do PT e de ONGs ambientalistas que costumam ser alvo do presidente.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo