CVN BRASIL

Não vacinados farão quarentena para entrar no Brasil, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta terça-feira (7), que viajantes que não estão vacinados precisarão cumprir quarentena de cinco dias para entrar no Brasil.

Após o término do período, será necessário passar por um teste de RT-PCR para a detecção da Covid-19. Caso seja negativo, será permitida a continuidade da viagem. A determinação ainda será publicada em uma portaria do governo federal.

A medida acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reiterar em um comunicado, em 1º de dezembro, que solicitava há mais de um ao Comitê Interministerial a adoção de quarentena ou auto quarentena para a entrada de viajantes no Brasil.

Segundo a agência, o cumprimento das medidas ajudam na “contenção da disseminação da doença pela interrupção da cadeia de transmissão de variantes do vírus, já que visa evitar o contato do viajante com outras pessoas suscetíveis.”

A Anvisa havia pedido a restrição de voos de mais quatro países africanos: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia, devido à variante Ômicron do coronavírus. Também foi solicitado o certificado de vacinação completa para ingresso no país, citando que ele é “ainda mais necessário diante da identificação da variante ômicron em território nacional e do consequente esforço para a sua contenção.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo