DestaqueVALE DO PIANCÓ

No Vale do Piancó, Juiz confirma audiências em ações que investigam candidaturas fictícias em Diamante e Boa Ventura

Em Boa Ventura, que integra a 42ª Zona Eleitoral, chefiada pelo juiz Antônio Eugênio (foto), há denúncias recíprocas entre as chapas proporcionais da oposição e situação, que disputaram o pleito municipal do ano passado, quanto à existência de supostas candidaturas femininas fictícias ao cargo de vereador dos dois lados. Todas as denúncias estão sendo apuradas em Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e podem culminar com a cassação de candidaturas e das próprias chapas, incluindo perda de mandatos.
Depois da audiência na ação que investiga candidaturas de mulheres supostamente laranjas para preencher a cota de gênero no partido Republicanos, que é a legenda da atual prefeita e fez a maior parte das cadeiras na Câmara Municipal, agora é a oposição que está como ré: cinco mulheres que integram os partidos Solidariedade, PSDB e MDB e que fazem parte do bloco oposicionista foram denunciados por, supostamente, também não fazerem campanha. Neste caso, a audiência para oitiva de testemunhas de defesa e acusação e também as candidatas denunciadas está confirmada para esta quinta-feira, 25.
Há uma AIJE que também apura suposta candidatura laranja de mulher ao cargo de vereador em Diamante, que igualmente integra a 42ª Zona Eleitoral. Conforme a denúncia, uma candidata da chapa proporcional do partido Republicanos, hoje na oposição, não fez campanha de fato e não obteve nem o seu próprio voto. Os denunciantes querem a queda da candidatura e de toda a chapa. Sobre essa ação, a audiência para a oitiva de testemunhas e da denunciada está prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 26. Depois da audiência, o Ministério Público Eleitoral dará parecer pela procedência ou não da ação e o caso seguirá para a decisão do juiz.
*reprodução mediante prévia autorização da fonte: FolhadoValeOnline
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo