CVN PARAIBA

Nos 70 anos da Tv Brasileira, relembre a chegada da televisão na Paraíba – VEJA VÍDEO

Publicado por: Rebeka Melo em 

 

  • Notícia em áudio

 

A televisão Brasileira comemora nesse mês de setembro seus 70 anos. E as mudanças não foram poucas. As novas tecnologias, novas ferramentas, novas possibilidades que surgem nos deixam cada vez mais surpresos.

Foi através de Assis Chateaubriand, que a televisão deu seus primeiros passos na Paraíba, em setembro de 1963, quando ele trouxe o sinal, e a televisão começou a funcionar entrou em fase experimental. O jornalista Gilson Souto Maior acompanhou a chegada na TV na Paraíba. Ele foi um dos primeiros âncoras, e viveu todas as mudanças que o novo meio trouxe. Para Gilson fazer jornalismo naquela época era muito mais difícil, mas era a realidade do momento e eles precisavam se adaptar, aprendendo como fazer o jornalismo da melhor forma.

“Vocês conhecem a realidade de hoje, eu conheço o ontem e o hoje, vivi a televisão quando os comerciais eram feitos por slides”

Gilson Souto Maior - Nos 70 anos da Tv Brasileira, relembre a chegada da televisão na Paraíba - VEJA VÍDEO

Em 14 de março de 1966 a TV Borborema foi inaugurada oficialmente. Ela permaneceu como emissora da Rede Tupi até o mês de julho de 1980, quando mesma foi extinta. Diferente de várias afiliadas a Rede, que foram cassadas por questões políticas e financeiras, a TV Borborema conseguiu se manter e integrou a Rede de Emissoras Independentes, liderada pela TV Record de São Paulo e TVS Rio de Janeiro. Em seguida, a primeira televisão do Estado filiou-se a Rede Globo, permanecendo até o dia 31 de dezembro de 1986, quando perdeu a concessão para a TV Paraíba,, que foi inaugurada na capital. Em 1987 a tv Borborema tornou-se afiliada da Rede Manchete e em 1989 mudou para a SBT, onde permanece até hoje.

Acompanhe a entrevista completa com Gilson Souto Maior:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo