MUNDO

Notícia boa: Mundo já tem mais de 600 mil recuperados do novo coronavírus

O mundo ultrapassou neste domingo (19) a marca de 600 mil recuperados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha, a China, a Espanha, os EUA e o Irã são os países com mais pacientes que superaram o vírus.

Por outro lado, a marca de 150 mil óbitos também foi atingida. Ainda neste domingo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou ter havido 6.400 novos óbitos nas últimas 24 horas de vítimas do novo coronavírus em todo mundo.

A agência baseada em Genebra também registrou 80 mil novas infecções em todo o mundo, totalizando 2,24 milhões de casos do novo coronavírus. Os números representam um ligeiro decréscimo em novos casos e mortes por dia em relação ao relatório anterior, divulgado neste sábado (18).

Por região, a Europa ainda é a mais afetada, com 1,12 milhão de casos, seguida pelas Américas com 821 mil positivos. Segundo a OMS, o Velho Continente está perto de superar a marca de 100 mil mortes.

Os Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e França, nessa ordem, se mantêm como os países mais afetados em termos de número de casos, mas nos últimos dias outros, como Brasil e Rússia, ganharam destaque na lista com maior número de infecções.

Joven Pan

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo