CVN PARAIBADestaque

Novo decreto muda regras de aulas presenciais da Paraíba

Um novo decreto assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) permite aulas práticas presenciais para alunos dos cursos superiores em instituições da Paraíba. Antes, as atividades eram permitidas apenas para estudantes em fase de conclusão dos cursos. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).

As atividades presenciais devem obedecer todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Segundo o decreto, as aulas teóricas em escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio devem funcionar apenas através do sistema remoto, até o dia 2 de junho.

Para as escolas das redes públicas estadual e municipais da Paraíba, as aulas presenciais continuam suspensas.

As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental podem funcionar em sistema híbrido. Essas instituições podem realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista – TEA e pessoas com deficiência.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo