Novo treinador do Botafogo-PB, Zago se inspira no Fortaleza e mira acesso à Série B

O novo treinador do Botafogo-PB, Antônio Carlos Zago, vai assumir o comando do clube na partida deste sábado (12), contra o Confiança de Sergipe. Em entrevista coletiva, Zago detalhou os fatores que o trouxeram para João Pessoa e comparou o projeto do Botafogo-PB com o processo que ele viveu no Fortaleza, quando conquistou o acesso à Série B.
“Eu já tive a oportunidade de dirigir um time no Nordeste, que foi o Fortaleza na Série C, que também tinha um grande projeto. Tanto é que quando o Fortaleza subiu para Série B e se transformou em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. O pessoal que tá por trás tem grande intuito de fazer do Belo o mesmo que aconteceu em Fortaleza. Também pela amizade que tenho com Gallo, a gente se conhece há muito tempo, uma pessoa que tem passagens muito vitoriosas nos clubes onde dirigiu, acredito que a gente tem tudo para fazer uma parceria e sonhar com a Série B para que a gente possa no próximo ano alcançar o acesso”, disse o treinador.
O confronto deste sábado (12) é válido pelo Campeonato Brasileiro Série C. Mesmo que o novo técnico não tenha treinado a equipe durante a semana, Zago garantiu que estará na beira do campo. Ao analisar o elenco, ele projetou o Botafogo-PB na briga pelo acesso.
A gente conversou bastante antes de fechar o contrato em relação ao elenco, analisamos, acho que é um elenco que tem tudo para se classificar. Temos que trabalhar bastante como sempre fizemos por onde passamos. É um elenco bom, alguns remanescentes do ano passado, que já tem uma experiência com aquilo que aconteceu ano passado também. O importante é você conseguir a classificação e depois quando chegar no quadrangular final se concentrar mais ainda para que a gente consiga nosso objetivo”, relatou.
O novo treinador destacou o projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Belo e reforçou que isso se torna mais um motivo para que os jogadores tenham confiança.
“Os jogadores só tem que pensar no que vão fazer dentro de campo, aqui hoje você não tem mais salário atrasado, as condições são as melhores, estão melhorando ainda mais. Isso é um motivo de motivação a mais para os jogadores e também para que o torcedor tenha mais confiança. Temos pessoas competentes por trás de toda essa estrutura”, finalizou.
João Pedro Gomes – MaisPB