Destaque

O isolamento funciona

governo italiano passou um novo decreto restringindo ainda mais o movimento das pessoas, depois de quase duas semanas de isolamento total.

A análise dos dados, feita pelo Corriere della Sera, mostra que, nas primeiras zonas em que a quarentena foi atuada, a epidemia já diminuiu seu ritmo.

Em Brescia, entre os dias 8 e 15, o aumento médio dos novos casos era de 27%; nesta semana, foi 13%.

Em Bergamo, no pior fim de semana de todos, entre os dias 7 e 8, o contágio progredia a uma taxa de 25% a 30%; agora, 10%.

Na zona de Lodi, o primeiro foco italiano – e o primeiro a ser completamente fechado -, os novos casos aumentaram nos últimos dias a uma velocidade de apenas 4%.

Permanecer em casa é a única maneira de controlar a epidemia.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo