CVN PARAIBA

João Azevêdo cumpre agenda em Brasília e discute investimentos na Saúde e Educação com ministro e secretário do governo federal

O governador João Azevêdo cumpre agenda, em Brasília, onde se reuniu nesta terça-feira (11), com o ministro da Educação, Camilo Santana, ocasião em que discutiu investimentos e fortalecimento de políticas públicas para a área com o governo federal.

“Estamos avançando com uma das nossas prioridades que é a educação da Paraíba. Com a parceria do Governo Federal e o ministro Camilo Santana, seguimos investindo em ações que estão transformando o ensino público do estado”, afirmou o governador.

Em sua redes sociais, o ministro Camilo Santana evidenciou o compromisso da Paraíba com a melhoria da qualidade do ensino público e as parcerias com o governo. “O Estado aderiu a todos os programas do MEC, ganhará mais três campi do IFPB, entre outros investimentos na educação paraibana”, disse.

Ainda na ocasião o chefe do executivo estadual se reuniu com o secretário especial da Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Maurício Muniz, ocasião em que tratou das obras de construção de hospitais no estado, dentre elas, o Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos, que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com recursos de aproximadamente R$ 150 milhões entre obras e equipamentos.

Na ocasião, o gestor destacou que a reunião com o secretário da Casa Civil deve garantir maior celeridade na liberação de recursos para fortalecer a assistência à saúde de média e alta complexidade. “Nós tratamos nessa reunião sobre o Hospital da Mulher de Campina Grande, do Hospital de Trauma do Sertão, do Hospital da Mulher do Sertão, das policlínicas de João Pessoa e de Campina Grande e dos centros de parto normal que serão construídos na Paraíba. A nossa intenção é de agilizar os processos, assinar os termos de compromisso, considerando que algumas obras já começaram, como é o caso do Hospital da Mulher de Campina Grande e o Trauma do Sertão”, explicou.

O gestor acrescentou que o pleito do governo deve ser atendido em breve. “O secretário se comprometeu em agilizar todo esse processo que será um ganho extraordinário para a  rede de saúde pública do estado que vai oferecer um melhor atendimento às mulheres e ao povo paraibano”, acrescentou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo