CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

Operação cumpre mandados contra quadrilha de roubo de carros comandada por presidiários na Paraíba

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (03) pela Polícia Civil na Paraíba está cumprindo mandados contra uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.

Como observou o ClickPB, a operação ‘Klon’ está sendo desencandeada por meio da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos e Cargas (DRFVC).

São 23 mandados expedidos pela justiça que devem ser cumpridos ao longo da operação.

Entre os mandados, 12 são de prisão e 11 de busca e apreensão.

Os inquéritos e cautelares tramitaram na 6ª Vara Criminal e 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.

Os mandados, segundo a Polícia, estão sendo cumpridos nos seguintes municípios: João Pessoa, Campina Grande, Conde e Lucena.

Segundo as investigações, a quadrilha também atuava na adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação, lavagem de capitais e Organização Criminosa.

Várias armas e muita droga crack, skank e cocaína) foram apreendidas até o momento.

Participação de presos

Alguns dos principais componentes da organização criminosa, segundo a investigação, eram presidiários que enviavam suas ‘ordens’ diretamente das casas de detenção espalhadas pelo estado.

Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, os presidiários chegavam a ‘recrutar’, de dentro das unidades prisionais, integrantes para a quadrilha.

Modo de operação

Segundo a Polícia, os veículos então eram “clonados” usando como parâmetro dados de outros veículos de origem lícita de mesmas marca, modelo, ano e cor.

Em seguida, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas on line e negociavam os veículos com terceiros de boa-fé.

Em alguns casos, os criminosos marcavam novo encontro com o comprador para supostamente entregar a chave reserva. Na ocasião, roubavam novamente o veículo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo