CVN PARAIBA

Operação do Gaeco mira desvio de recursos e fraudes na Prefeitura de Alhandra

Uma força tarefa da Polícia Civil do Estado da Paraíba e do Ministério Público, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/PB, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10) a Operação Fuel Fraud, na cidade de Alhandra.

Foram decretadas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos cometidos por grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Alhandra/PB, no período compreendido entre os anos de 2021 a 2023.

Operação Fuel Fraud na cidade de Alhandra

Entenda o caso – Foram instaurados três Inquéritos Policiais para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da Prefeitura de Alhandra. Durante as investigações foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas, veículos estes que são verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura.
Detectou-se também registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados, ou seja, a prefeitura vendeu os referidos veículos e continuou a registrar abastecimentos para os mesmos.

Prefeitura pagou por manutenção de sucatas

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo