Oposição em Itaporanga tenta atribuir demissão de ex aliados do prefeito à chefe de gabinete temendo o crescimento do seu nome na disputa eleitoral
Os opositores do Prefeito Divaldo Dantas, em Itaporanga, anteciparam o debate eleitoral iniciando uma campanha no dia 1° de maio, com lançamento de nomes para o pleito de 2024, como também, uma onda de denúncias e matérias descabidas, acusando pessoas que detém cargos públicos, apenas na tentativa de atingir eleitoralmente aqueles que possivelmente deverão participar das eleições no ano que vem.
Uma matéria publicada por um blog, ligado ao grupo oposicionista em Itaporanga, tratou de expor uma ação administrativa da Prefeitura Municipal de Itaporanga, onde o gestor decidiu mudar alguns cargos comissionados da administração, situação meramente normal, em se tratando de cargos de confiança do executivo.
No texto, o blog tenta atribuir à secretaria chefe de gabinete, Calina Dantas, as mudanças autorizadas pelo Prefeito Divaldo Dantas, que são atribuições exclusivas do chefe do executivo municipal, apenas na tentativa de expor o nome da secretária, que teve o seu nome referendado durante a semana, pelos deputados júnior Araújo, Hugo Motta (Presidente Estadual do Republicanos), e pelo governador João Azevedo, para disputar a Prefeitura de Itaporanga.
Procurada pela nossa reportagem, a secretária Calina Dantas, disse estar surpresa por ter o seu nome mencionado como autora das exonerações, afinal, os atos administrativos são de autoria do prefeito, não sendo possível que secretários possam admitir, ou demitir, outros secretários.
Calina lamentou a forma como as oposições estão se comportando, principalmente na antecipação do debate político, faltando mais de um ano para as convenções partidárias, que deverão escolher os candidatos nas eleições de 2024.
“Lamento profundamente essa antecipação eleitoral, o povo de Itaporanga não quer isso, a oposição deveria correr atrás de recursos para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade, mas pelo visto, só pensam no poder, em assumir cargos. A ordem do prefeito é trabalhar, e é isso que estamos fazendo diariamente, buscando soluções para os diversos problemas existentes em Itaporanga”, disse Calina Dantas.
Sobre as demissões, a secretária chefe de gabinete disse que a decisão do Prefeito Divaldo Dantas, seguiu apenas a vontade daqueles que preferiram não mais fazer parte da gestão. “Respeitamos o direito daqueles que não quiseram mais ficar no grupo político do prefeito, mas, como os cargos são de confiança, devem ser ocupados por aqueles que fazem parte do grupo.” finalizou, Calina Dantas.