Oposição permanece dividida e 5 chapas podem disputar a prefeitura de Diamante
Eleições 2020 se aproximam, e no município de Diamante -PB parece que a oposição realmente caminhará dividida. Isso, por que para enfrentar a atual prefeita, Carmelita de Odoniel (Republicanos), já existem 5 pré-candidatos confirmados a prefeito na cidade. Sendo eles: Arliston Jerônimo(PT), Adriano Santos (PRTB), Clarice Melo(Cidadania), George Abílio (Patriotas), Hermes Filho (Podemos).
Há uma frase que combina muito com a política, “soma ou subtraia.” O fato de toda essa desarmonia da oposição só agrada a atual gestão, que possui hoje um grupo formado por 5 vereadores, atualmente com maior bancada na câmara dos vereadores.
”Não tenho dúvidas, pois, a união das oposições seria realmente a via mais palpável que nós poderíamos optar. A oposição do município realmente está dividida, e isso causa um prejuízo para a população. A união, não seria apenas um grupo em junção, mas sim, a união de um projeto que abrangesse todos os cidadãos diamantenses”, afirmou o pré-candidato Arliston Jerônimo.
”Sigo com minha pré-candidatura a prefeita, tendo em vista que tenho um trabalho à frente do município de Diamante de muitos anos”. Afirmou a atual vice prefeita Clarice Melo. A pré-candidatura de Clarice, tem em sua base, dois vereadores: Douglas Mangueira e Manoelzinho, além de contar o apoio do ex-prefeito por dois mandatos no município, Hercules Mangueira e do deputado estadual Taciano Diniz (Avante).
No momento, o propósito é manter a candidatura; mas, estou pronto para uma unificação após conversas. Nos comunicou o pré-candidato do Partido Patriota, George Abílio.
Tentamos contato com os demais pré-candidatos, porém, não obtivemos êxito até o momento da produção desta matéria.