CVN BRASIL

Oxford vai estudar se é possível combinar vacinas diferentes no mesmo paciente

A Universidade de Oxford anunciou que vai fazer um estudo para verificar se é possível combinar duas vacinas diferentes contra a covid-19 no mesmo paciente.

Será o 1º estudo com essa finalidade no mundo. Analisará os efeitos combinados da vacina da Pfizer/BioNTech e da Astrazeneca/Oxford em 820 voluntários com mais de 50 anos.

A Oxford também vai testar duas opções de intervalo entre as duas doses necessárias. Na 1ª opção, haverá um intervalo de 4 semanas e, na 2ª, de 12 semanas, opção escolhida pelas autoridades britânicas para alcançar mais pessoas na campanha de vacinação.

Se o estudo mostrar eficácia em proteger o paciente contra a covid-19, haverá mais flexibilidade na vacinação. Isso poderá ajudar a mitigar os efeitos da falta de oferta de doses em alguns países.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo