MUNDO

Papa Francisco volta a dizer que há um ar de viadagem na Igreja

Em uma conversa com padres de Roma, o papa Francisco teria dito que “existe um ar de viadagem no Vaticano“.

O papa afirmou ainda que a igreja não deveria permitir que homens com “tendências homossexuais” entrem para o seminário e se tornem sacerdotes.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (11/6) pela agência italiana de notícias Ansa.

Recentemente, o papa teve de pedir desculpas por usar a palavra viadagem (frociaggine, no original em italiano). Uma nota do Vaticano afirmou que a fala do papa foi no sentido de reforçar o acolhimento de pessoas LGBTQ+ pela Igreja Católica, mas que seria necessário cautela para que elas não se tornem seminaristas.

A afirmação do papa Francisco de que os seminários estão “cheios de viadagem” foi revelada por jornais italianos no último dia 27. A frase teria sido dita no dia 20 de maio.

À época, bispos que estavam com o papa afirmaram que Francisco não teria “consciência” de que o termo é ofensivo para as pessoas.

Desde o início do pontificado, em 2013, o papa Francisco prega uma Igreja Católica com perfil mais acolhedor para pessoas LGBTQ+.

 

Fonte: Metrópoles.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo