CVN PARAIBA

Paraíba aplica mais de 18,5 mil vacinas contra HPV, meningite e outras doenças

Na Paraíba, os municípios que mais vacinaram foram Campina Grande (2.459 doses); Patos (1.105 doses); João Pessoa (1.043 doses); Alhandra (514 doses); e Sousa (499 doses).

A Paraíba conseguiu aplicar 18.592 vacinas contra HPV, meningite e outras doenças durante ao Dia D de Vacinação, que aconteceu nesse sábado (20). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Como notado pelo ClickPB, foram aplicadas 2.203 doses para a meningite, 2.679 para o HPV e 13.710 doses para as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Em resultados parciais divulgados da SES, os cinco municípios que mais vacinaram foram Campina Grande (2.459 doses); Patos (1.105 doses); João Pessoa (1.043 doses); Alhandra (514 doses); e Sousa (499 doses).

A vacina meningocócica ACWY (conjugada) é recomendada para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade e previne as doenças causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y, que incluem a meningite meningocócica (inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal).

Enquanto a vacina contra o HPV é indicada para adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos de idade, para a prevenção da infecção contra os tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, além do colo do útero, vulva, vagina, ânus, pênis, boca e orofaringe e outras doenças relacionadas ao HPV, como as verrugas genitais e a papilomatose de laringe.

“Lembramos que as vacinas do calendário de vacinação da criança, do adolescente, do adulto, da gestante e do idoso estão disponíveis nos municípios do estado durante todo o ano. É importante que a população procure a unidade de saúde mais próxima da residência, para que o profissional de saúde possa avaliar qual vacina precisa ser tomada de acordo com cada faixa etária”, afirmou a chefe do Núcleo Estadual de Imunização da SES, Márcia Mayara.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo