Destaque

Paraíba terá concurso com 2 mil vagas para professores e salário de R$ 6,1 mil

A Paraíba se prepara para realizar um dos maiores concursos públicos para professores do país neste ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação do Estado, Wilson Filho (Republicanos), que em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, destacou a abertura de 2 mil vagas distribuídas em 13 áreas do conhecimento.

Salários acima do piso nacional

Um dos destaques do concurso será a remuneração inicial de R$ 6,1 mil, valor acima do piso nacional do magistério. O governo estadual busca fortalecer a rede de ensino com a contratação de novos profissionais para ampliar a qualidade da educação pública.

Organização e edital

A banca organizadora escolhida para o certame foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). O edital e o cronograma completo do concurso serão divulgados pelo governador João Azevêdo (PSB) em breve.

Segundo o secretário Wilson Filho, a iniciativa faz parte de um planejamento para consolidar 2025 como o ano da educação na Paraíba, garantindo mais estrutura e valorização para os profissionais do ensino.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo