Passageiro se recusa a usar máscara e foge com chave de ônibus
Viraliza por meio das redes sociais, ao longo das últimas horas, um vídeo que dá o que falar por mostrar os desdobramentos de uma atitude impensada. Um passageiro se recusou a usar máscara dentro de um ônibus da linha 6350, em Belo Horizonte e, ao ser confrontado pelo motorista, simplesmente retirou a chave de ignição do painel do veículo e fugiu.
De acordo com a BHTrans, empresa que gerencia o trânsito na capital, o episódio ocorreu no último dia 17, no Anel Rodoviário. Nas imagens, que passaram a viralizar ontem (22), é possível ver que vários passageiros desembarcaram, já que o ônibus “empacou” por falta da chave. Outros continuaram dentro do coletivo e esperaram até a chegada de outro veículo para seguir viagem.
“Você não vai acreditar! O motorista pediu pro cara colocar a máscara e o cara desligou o ônibus e saiu correndo com a chave do ônibus. Dá pra acreditar numa coisa dessa? É difícil, meu Deus”, diz o responsável pela gravação. O perfil que divulgou a gravação no Instagram é o “BH da Zueira”, que na legenda observou: “Só mais um dia comum em BH”.
Nos comentários da postagem, internautas foram à loucura e dispararam: “Como que explica isso pro patrão?”. Outros ainda disseram que “o pobre não tem um dia de paz” e que “o belo-horizontino é diferenciado”. “E justo o 6350 que quase não demora a passar….”, ironizou uma mulher.
Em nota, o BHTrans informa que o episódio ocorreu no veículo 30636, no Anel Rodoviário. Os passageiros embarcaram no ônibus da mesma linha que chegou logo em seguida, e uma equipe de manutenção compareceu ao local com uma chave reserva para tirar o veículo da estrada.
Ao BHAZ, o SetraBH relatou que a confusão foi “contornada rapidamente”. Um boletim de ocorrência também foi registrado junto à PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais).
Por Metrópoles