Destaque

Patrimônio Imaterial da Paraíba: “Estou muito feliz em partilhar esse momento das nossas raízes”, diz Júnior Araújo sobre Pão de Saóra

Capitaneado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), e acompanhado pelos parlamentares sertanejos Júnior Araújo, Dra. Paula e o ex-deputado Jeová Campos, a manhã desta sexta-feira (5) foi marcada por uma experiência única: conhecer a fabricação do reconhecido Patrimônio Imaterial e Cultural da Paraíba, o Pão de Saóra, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

O deputado Júnior Araújo disse estar extremamente feliz por partilhar este momento das raízes sertanejas. “Estou feliz em compartilhar esse momento com os colegas, todo reconhecimento a esse brilhante projeto. Parabenizo ao colega Jeová por elevar esse símbolo ao conhecimento público do nosso estado”, contou.

Por sua vez, o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, destacou a alegria de ver de perto o projeto. “Feliz em conhecer esse projeto tão especial e de provar o saboroso Pão de Saóra, acompanhado dos demais parlamentares sertanejos, Júnior, Dra. Paula e Jeová, e dos colegas jornalistas.

O Pão Saóra:

O pão sertanejo é um produto de baixa fermentação, sem aditivos ou qualquer outro conservante ou artificial, foi idealizado pelo Senhor Severino Cabral – Seu Saora (In Memorian) no meio do século XX, na cidade de Cajazeiras.

A receita desta especialidade gastronômica foi guardada por seus descendentes e vai sendo passada de geração para geração. Atualmente, Jana Cabral é quem lidera o projeto familiar, sendo que aprendeu a preparar esta iguaria com seu pai, José de Arimatéia Cabral. Este, por sua vez, foi o responsável por ensinar o prato a Saóra, que ainda administra a padaria da família em Cajazeiras, na região do Sertão paraibano.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo