CVN PARAIBA

PB faz evento para ampliar cobertura vacinal em todas as idades

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (22), o evento Vacina Mais Paraíba, com o intuito de aumentar as coberturas vacinais no estado. Estarão reunidos na Sala de Concertos do Espaço Cultural, a partir das 9h, representantes municipais e da sociedade civil, com o intuito de unir forças para chamar a atenção para a importância da vacinação em dia para todas as idades.

O evento é uma parceria entre SES, o Conselho Estadual de Saúde (CES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems – PB). A campanha Vacina Mais Paraíba visa atualizar as cadernetas de vacina da população e melhorar os índices de vacinação, que apresentaram queda nos últimos anos. De acordo com a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, este é um momento para que diversas entidades possam se juntar na missão de proteger a população por meio das vacinas.

“O nosso intuito é buscar o apoio da sociedade para que juntos possamos elevar os níveis de coberturas vacinais em toda a Paraíba. É necessária uma colaboração coletiva de entidades públicas e privadas para que a população se sinta segura para receber os imunizantes e atualizar os cartões de vacinação de crianças e adultos”, reforça a secretária.

O evento abre a temporada de Dias D de Vacinação, que serão realizados pela SES nos últimos sábados de cada mês até setembro, em toda a Paraíba. Durante as mobilizações será realizada não apenas a vacinação contra a Covid-19, mas também para outros agravos previstos no calendário de vacinação. O Programa Nacional de Imunização (PNI) oferta vacinas para mais de 30 doenças, com 300 milhões de doses e o calendário de vacinação contempla 48 imunobiológicos, entre vacinas, imunoglobulinas e soros.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo