DestaquePLANTÃO CVN POLICIALVALE DO PIANCÓ

PCPR e PCPB prendem na Paraná foragido por estupro e homicídio ocorrido em 1999 em Itaporanga

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prenderam um homem, de 48 anos, que estava foragido por estupro e homicídio, ocorridos em 1999, no estado da Paraíba. A captura aconteceu nesta terça-feira (21), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado da PCPR Lucas Maia, após diligências, a equipe policial verificou que o indivíduo foragido estava no município paranaense e cumpriu a ordem judicial.

“Ações como essa refletem o compromisso da PCPR em realizar diligências a fim de tirar de circulação os indivíduos que estejam com mandados de prisão em aberto. Reforçamos também a importância da colaboração da população com informações sobre foragidos da justiça, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais”, completa.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME- O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 1999, no município de Itaporanga, naquele Estado. De acordo com as apurações, o homem atirou contra José Pedro da Silva.

A PCPB apurou que a motivação do crime estaria ligada com o fato do indivíduo namorar a filha da vítima, manter relações com ela, que era menor de idade na época dos fatos, e não querer assumir a responsabilidade de casar.

Após o fato, Silva procurou a justiça, a ação desagradou o foragido e, ao se encontrar com a vítima, efetuou diversos disparos contra ela. Posteriormente ao crime, ele fugiu do local.

INTEGRAÇÃO- Ações integradas entre as polícias estaduais refletem em uma resposta e mais segurança à sociedade.

“Desde a data do crime, esse indivíduo estava foragido. Em contato com a Polícia Civil do Paraná, após troca de informações, os policiais civis paranaenses conseguiram prendê-lo”, afirma o delegado da PCPB Ilamilto Simplicio.

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que, caso tenha sido vítima da ação criminosa, procure a delegacia mais próxima para registrar o fato.

Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo