DestaqueVALE DO PIANCÓ

Pesquisa eleitoral: Divaldo lidera, com folga, corrida eleitoral de Itaporanga com 52, 6% dos votos válidos

Uma pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira (4) pelo instituto Opinião apontou o prefeito de Itaporanga e candidato à reeleição, Divaldo Dantas (DEM), liderando, com folga, a corrida eleitoral com 52,6 % das intenções de votos válidos. A divulgação foi feita por meio do portal MaisPB.

Naura de Berginho (PDT) aparece em segundo lugar com 30, 4%; seguida por Paulinho de Zié (Cidadania), com 13, 5%; e Neném de Adailton (PSOL), com 3, 5%.

Na pesquisa estimulada, Dantas obteve 40,3%; Naura, 23,3%; Paulinho, 10,3%; Neném de Adailton, 2,7%; e Nozilda Barreiro (PRTB) não pontuou na pesquisa estimulada.

Branco ou nulo são 4,3%. Indecisos ou não sabem representam 19,1%

Na espontânea Divaldo também lidera

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Itaporanga votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje.

O prefeito Divaldo Dantas lidera com 37%. A segunda colocada é Naura de Berguinho com 16%, seguida por Paulinho do Zié, 8,3%, e Neném de Adailton, 1,7%.

Do total de entrevistados, 3,3% disseram que poderiam votar nulo ou branco. Já 33,7% informaram que estão indecisos ou não sabem em quem vão votar.

Naura de Berguinho tem maior rejeição

A candidata do PDT à Prefeitura de Itaporanga, Naura de Berguinho, lidera o índice de rejeição entre os postulantes com 18%. O segundo colocado é o atual prefeito, Divaldo Dantas, com 17,3%.

Nesse cenário, 7,7% dos entrevistados disseram que não votariam em Paulinho do Zié, 4,3% rejeitam Neném de Adailton e 4% rejeitam a candidatura de Nozilda Barreiro.

Rejeitam todos somam 4,3% dos entrevistados, enquanto 44,4% disseram que não rejeitam nenhum.

Se a eleição ocorresse hoje, Divaldo ganharia de todos os demais candidatos juntos.

Atualiza Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo