CVN BRASIL

Pix só perde para o cartão na preferência dos brasileiros

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos lançado em novembro pelo BC (Banco Central), só perde para os cartões na preferência dos brasileiros. A informação é da autoridade monetária.

Segundo dados publicados nesta 5ª feira (17.jun.2021) pelo BC, o Pix foi usado em 869,6 milhões de pagamentos no 1º trimestre de 2021. O dado supera todas as operações realizadas por meio de TED, DOC e cheque no período – 445,9 milhões, ao todo.

Com isso, o Pix só ficou atrás dos cartões em volume de pagamentos. O BC contabilizou 3,1 bilhões de pagamentos com cartão de crédito no 1º trimestre de 2021, além de 2,9 bilhões de pagamentos com cartão de débito e 1,4 bilhão de pagamentos com cartão pré-pago. Os dados do BC também mostram, contudo, que o uso do Pix cresceu no período, enquanto o uso do débito e do crédito caiu.

O BC ainda não tem os dados de uso dos cartões ao longo de abril e maio, mas mostra que o uso do Pix continuou subindo com velocidade nesse período. O sistema de pagamentos instantâneos brasileiros intermediou 393,8 milhões de pagamentos em março, 500 milhões em abril e 617,8 milhões em maio. Já o uso de boletos, TEDs, DOCS e cheques caiu nesse período.

Poder360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo