Destaque

PL de Júnior Araújo Inclui a “Cavalgada de São José de Marimbas” no calendário turístico da Paraíba

 

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), apresentou um projeto de lei que visa incluir no Calendário Turístico do Estado da Paraíba o evento denominado *”Cavalgada de São José de Marimbas”*, realizado na cidade de Cachoeira dos Índios.

A Cavalgada de São José de Marimbas é uma tradição antiga no distrito de São José de Marimbas, pertencente ao município de Cachoeira dos Índios. O evento faz parte das festividades em honra a São José, onde os participantes buscam as bênçãos do santo para região com as tão necessárias chuvas, tão importantes para o povo sertanejo.

*”Cavaleiros e amazonas de toda a região, e até mesmo de estados vizinhos, percorrem o trajeto da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de São José de Marimbas, em uma cavalgada que atrai a atenção dos moradores locais e de outros espectadores ao longo do caminho. Ao chegar em Marimbas, participam de uma missa e recebem as bênçãos de um padre. Incluir esse evento no Calendário de Eventos do Estado da Paraíba, pedido do prefeito Alan Seixas, que valoriza não apenas a cidade de Cachoeira dos Índios, mas todo o patrimônio cultural e histórico do sertão paraibano”*, disse Júnior Araújo.

O evento, que está em sua 25ª edição, tem crescido em estrutura e público a cada ano, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do alto sertão paraibano. Além de promover a tradição religiosa e cultural da região, a Cavalgada de São José de Marimbas também proporciona um significativo incremento na economia local, através da movimentação de turistas e do comércio durante as festividades.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo