Destaque

Polícia Civil prende borracheiro suspeito de maltratar aves silvestres, em Piancó

Policiais Civis do Grupo Tático Especial da 17ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Itaporanga prenderam um borracheiro bastante conhecido na tarde dessa quarta-feira (8), na cidade de Piancó. Com ele, foram apreendidas diversas aves que estavam sendo criadas em cativeiro.

Conforme o didelegado seccional do Vale do Piancó, Carlos Seabra, ao chegar no endereço mencionado, os policiais encontraram diversas os bichos, entre eles três sabiás laranjeiras, três sabiás brancas, dois pássaros pretos, dois azulões, dois sofreus, três galos de campina, um azulão fêmea, sete bigodes, um casal de caboclo, um casal de canário, um tico-tico, um chechéu,um bigodolado, um casal de papa,um canário e um sibite. No local a guarniçaõ ainda apreendeu 33 gaiolas.

Aos policiais, o borracheiro afirmou ter autorização apenas para criar alguns dos pássaros. Policiais da 3ª CIA Ambiental de Patos foram até o cativeiro e fizeram a apreensão das aves e das 33 gaiolas.

Os animais ficarão em um viveiro até aprenderem a viver na natureza, para,  em seguida,  serem soltos em uma reserva particular de proteção natural.

Fonte Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo