Policia encaminha processo de compra de votos em Pedra Branca para a justiça eleitora que poderá pedir a impugnação da candidatura de Bastinho
O candidato a prefeito de Pedra Branca, Bastinho Bastos filiado ao (MDB), enfrentará uma batalha judicial após ter sido flagrados ao lado de um vereador em vídeos com suposta compra de votos e poderá ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.
A denuncia foi feita na delegacia de policia civil, com uma vasta provas de materiais como, vídeos , mensagens e áudios, que comprova o crime eleitoral. Em Contato com a delegada responsável pelo caso, a TV CVN obteve informações que o processo de compra de votos, será encaminhado nesta quinta-feira 03 para a justiça eleitoral, correndo o risco de ser repassado ainda para a policia federal.
A justiça eleitoral poderá acatar o pedido de impugnação apresentado. A defesa dos candidatos ainda poderá recorrer da decisão, o que torna a situação incerta enquanto se aguardam os próximos passos judiciais.
A legislação eleitoral proíbe “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer a abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.