CVN PARAIBA

Polícia Federal deflagra nova operação contra fraudes na Braiscompany

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), mais uma fase da operação Halving. A ação combate crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios da Braiscompany e por gerentes da financeira. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, Assunção e São Paulo.

Em Campina, a Polícia Federal esteve nos bairros Jardim Paulistano, Centro e condomínio Atmosphera Eco.

Na primeira fase, a PF tentou cumprir os mandados de prisão contra os donos da empresa, Antônio Inácio da Silva Neto e Fabricia  Campos, mas os dois seguem foragidos.

Hoje, os investigadores buscam apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais.

Segundo a PF, nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo