CVN PARAIBA

Polícia Federal deflagra operação em Campina Grande contra lavagem de dinheiro e compra de votos

A Polícia Federal deflagrou na manha desta terça-feira (7) a Operação Talir com o objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro destinado ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais e compra de votos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Campina Grande.

Trata-se de desdobramento da Operação Mercador, deflagrada logo após primeiro turno das eleições 2022, em 14/10.

Os crimes investigados são os previstos no art. 1º, §1º, inciso II, da Lei nº 9613/98 – Lavagem de dinheiro – art. 299 do Código Eleitoral – Compra de votos, e art. 350 do Código Eleitoral – Caixa Dois.

O nome da operação é uma referência ao caso Talir, que teve relação a financiamento ilegal de campanha no leste europeu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo