CVN PARAIBA

Polícia Federal deflagra operações contra abuso infantil na Paraíba e prende estudante de 18 anos

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26) duas novas operações na Paraíba.

Conforme apurou o ClickPB, as operações Discovery 11 e 12 têm com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

De acordo com a PF foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa;

Os investigados responderão pela aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, crimes previstos no Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da perícia análise do material digital apreendido.

Estudante preso

Durante a ação policial, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Mais sobre as operações

Segundo a PF, nome das operações, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

“As Operações deflagradas na presente data integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas”, informou o órgão federal em nota.

| Fotos das operações:

1 /4

 

*com informações de Polícia Federal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo