CVN PARAIBA

Polícia Federal, GAECO e CGU deflagram operação conjunta que apura lavagem de dinheiro no Sesi da Paraíba

Polícia Federal na Paraíba, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) em Campina Grande e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado Gaeco, deflagram na manhã desta quinta-feira (2) a operação CIFRÃO, que apura a prática de crimes relacionados à aplicação e desvio de recursos das entidades que integram o Sistema “S” da Indústria no Estado da Paraíba.

Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta que, em apenas três contratos auditados pela CGU, foram desviados mais de R$ 2 milhões em benefícios de empresas, empresários e pessoas vinculadas ao Sistema “S”.

A operação conta com a participação de 96 Policiais Federais e 9 Auditores da Controladoria-Geral da União e estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas regiões metropolitanas de Campina Grande e João Pessoa.

Sobre a operação

As investigações mostram um superfaturamento superior a R$ 2 milhões em três obras de construção e reforma de Centros de Atividades do SESI, na Paraíba. Entre os alvos da operação estão empresas, empresários e funcionários do Sistema S. No município de Queimadas, o alvo é a Prefeitura da cidade.

Ainda de acordo com as investigações, foi constatada a existência de vínculos entre os sócios das empresas contratadas e colaboradores e dirigentes do Sistema Indústria da Paraíba (FIEP, SESI, SENAI e o Instituto Euvaldo Lodi). Foram constatadas movimentações financeiras entre as contas bancárias das empresas contratadas e de pessoas relacionadas, direta ou indiretamente, ao Sistema Indústria da Paraíba.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo