Polícia investiga furto de 200 carros-pipa de água da Cagepa

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Cagepa revelou, nesta terça-feira (29), um furto de água na cidade de Soledade que causou a perda de aproximadamente 200 carros-pipa de água.
Segundo a polícia, o desvio ilegal ocorreu em um assentamento rural e afetou diretamente o abastecimento da cidade vizinha de Juazeirinho, que ficou vários dias sem água regular nas torneiras. No local, os policiais constataram que a água furtada era utilizada para irrigar plantações e abastecer criações de animais.
A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, com o apoio das Delegacias Municipais de Juazeirinho e Soledade, após a Cagepa denunciar o desvio.
A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam para tentar identificar o responsável pelo furto.
Furtos em Cubati
Nessa segunda (28), duas pessoas foram presas suspeitas de furtar água da rede pública de Cubati.
Em um dos casos, os policiais flagraram um caminhão retirando água ilegalmente de um chafariz público e vendendo como se fosse água particular. O motorista foi preso em flagrante. Um teste químico realizado pela Cagepa confirmou que a água comercializada era da rede pública. Na outra ocorrência, o proprietário de um sítio foi preso por furtar água da Cagepa para encher um barreiro.
MaisPB