DestaquePLANTÃO CVN POLICIAL

Policiais Penais da cadeia de Itaporanga encontra uma aparelho de celular dentro de um fundo falso de margarina

Um visitante foi encaminhado até a delegacia após ser pego tentando entrar na cadeia pública de Itaporanga com um celular dentro de um pote de margarina. Os Policiais  Penais apreenderam o aparelho de celular dentro de um fundo falso da margarina,  pela manhã desta sexta feira 26, durante a revista feita pelos agentes penitenciários.

A inspeção rigorosa na cadeia de Itaporanga  dos visitantes é utilizado um  detector de metais. Após soar o apito, o visitante  confessou que levava um celular dentro do pote de margarina para entregá-lo a um detento. O acusado recebeu voz de prisão dos policiais militares que acompanhavam a revista.

Para o diretor da cadeia , o celular provavelmente seria usado para controle de atos criminosos fora de cadeia.

De acordo com o diretor da cadeia pública de Itaporanga Paulo Herriques , tentativas de introdução de objetos são semanais . Além de celulares, os mais comuns são drogas e outros objetos  – que podem funcionar como armas ou ferramentas em tentativas de fuga.  “Os visitantes tentam levá-los dentro do corpo ou em alimentos como pães, bolos e líquidos escuros”, diz Paulinho. No caso do celular, o fato não representa crime tipificado no Código Penal e normalmente acarreta apenas em pena administrativa – o visitante é proibido de voltar à penitenciária.

A cadeia encontra superlotação com as maiores de presos condenados e faccionado.

Fonte CVN

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo